23 de fev. de 2009

diário de bordo - DOM JUL 22, 16/16

Hoje chegamos à última aula, conforme estava previsto no cronograma inicial. Em vista do volume de trabalho coletado e realizado (até aqui) do extenso material de pesquisa e das dificuldades no estágio inicial da oficina, precisei estender o cronograma para mais 3 semanas. Fora os ensaios das cenas que, a partir de agora, serão marcados em horários alternativos.

Hoje os alunos apresentaram um seminário sobre Narrativa, a partir dos textos: "O Narrador - Considerações sobre a obra de Nicolai Leskov", de Walter Benjamim e "A Narrativa na Cena" de Luiz Arthur Nunes, professor da UERJ. Este último texto é um achado. Conseguimos após uma palestra do Luiz Arthur no Fórum de Teatro do Interior, que aconteceu na cidade de Bauru no início deste ano. O Luiz é um dos poucos acadêmicos que estudam narrativa neste país.

Depois, em grupo, com a presença de Cláudio Mendel, fizemos um estudo sobre Narrativa a partir destes textos e de reflexões sobre a pesquisa que o Cláudio vem fazendo nestes últimos anos.

PRESENTES
Equipe Técnica: Wallace Puosso / Cláudio Mendel

Elenco: Allex Cardozo / António César / Carol Toledo / Erik Garcia / Lisandra Palma / Mateus Rosa / Peterson Marciano / Thais Lopes / Willian Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário