7 de jul. de 2009

QUINTO ENCONTRO

10 maio

Neste dia, ausência do Lucas. Os outros apresentaram suas cenas. Os que ficaram sem apresentar no encontro anterior. Antes, um aquecimento. Thaís, Mateus e William fizeram o princípio de aquecimento passado pela Silvia Lebron. Depois o Wallace continuou a dar instruções para aquecimento e concentração.

Antonio e William: fizeram uma espécie de luta. Os dois andando em círculos com os tambores a guiá-los. Até se pegarem. Terminou com um abraço.
Apontamentos: trabalhar a partitura corporal da luta, para que fique mais cênica, mais poética. Definir melhor o desfecho da cena.


Diego: amarrado e vendado dissertava sobre a internet e as pessoas que não exercitam mais o contato pessoal.
Apontamentos: o texto utilizado foi reduzido. Mais impacto para determinadas palavras, frases e expressões. Também é preciso deixar claro o “sentido” das palavras.
Sugestão de estética: utilizar a intensidade dos quadros de Caravaggio (luz / sombra) e usando a música de Joan Manel Serrat - Mediterraneogg.


Mateus e a Lee: Um drama cômico. Se é que podemos usar essa terminologia. Utilizaram uma música de Edith Piaf. Essa cena foi inspirada numa intervenção vista na Virada Cultural em São Paulo.
Apontamentos: os dois tiveram apenas um dia para ensaiar essa proposta de cena. É preciso melhorar a sincronia, o jogo cênico e a partitura física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário